Os aplicativos surgiram para facilitar a rotina das pessoas. Na radiologia – e em áreas que se baseiam nela, como a cardiologia – não é diferente. Utilizando a tecnologia como aliada, por meio de aplicativos de radiologia, médicos e estudantes conseguem aprender mais sobre o tema, economizar tempo e ter mais segurança ao fazer os laudos.
Confira abaixo 7 dos aplicativos de radiologia mais utilizados por médicos e estudantes:
CMR Pocket Guide: guia de bolso da Associação Europeia de Imagem Cardiovascular. Gratuito e em inglês, está disponível para iOS.
RadsBest: criado por radiologistas para melhorar a qualidade dos laudos e economizar tempo. Gratuito, em inglês, com compras no aplicativo. Disponível para iOS.
iRadiology: ferramenta que possui um catálogo com mais de 500 casos de radiologia, criada para auxiliar estudantes de medicina e residentes a melhorar suas habilidades de leitura de imagens radiográficas, tomografia computadorizada e ressonância magnética. Gratuito, em inglês, disponível para iOS.
OsiriX HD: visualizador de imagens DICOM, utilizado principalmente por radiologistas, cirurgiões e outros médicos. O aplicativo recebe imagens de qualquer dispositivo DICOM por meio de redes Wi-Fi ou 3G. Em inglês, está disponível para iOS por $49.
Radiology Assistant: com mais de 90 artigos escritos por radiologistas, o assistente de radiologia conta com uma funcionalidade para pesquisar textos. O aplicativo é em inglês e está disponível para iOS e Android por $ 6,99.
RADiDOC: aplicativo que tem como objetivo trazer informações sobre exposição à radiação, presente em radiografias e tomografias computadorizadas, de forma que qualquer pessoa consiga entender. Foi desenvolvido para que pacientes pudessem saber mais sobre o tema. Gratuito e disponível para iOS.
Kanal’s MR Safety Implant Risk Assessment: o aplicativo auxilia radiologistas em exames com pacientes que tenham dispositivos implantados e corpos estranhos. Em inglês, está disponível para iOS por $ 99,99.
Você utiliza outros aplicativos de radiologia e gostaria de recomendá-los? Deixe suas sugestões nos comentários!